Banco de Informações: Call Center da ALERR recebe 1,6 mil ligações em um semestre
Durante 16 meses de funcionamento, foram 14.447 ligações distribuídas em cinco filas de atendimento.
Estatísticas do Call Center (800 006 0670) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) mostram que de janeiro a 11 de julho foram recebidas 1,6 mil ligações. O canal, que começou a operar em abril de 2021, funciona como um banco de informações referente aos programas especiais da Casa, facilitando o acesso da população.
Segundo informou a supervisora do Call Center, Leilane Mendes, durante esses 16 meses de funcionamento houve 14.447 ligações distribuídas em cinco filas de atendimento.
“Temos também o atendimento pelo chat web, disponível no site da Assembleia Legislativa. Quando o internauta entra na página, no canto direito da plataforma aparece “posso ajudar?”. Ao clicar, ele é direcionado para as filas de atendimento”, explicou, ao salientar que em média são feitos 200 atendimentos on-line, aumentando consideravelmente quando há oferta de cursos.
Do total de registros neste semestre, 700 ligações foram em busca de informações sobre a Escolegis (Escola do Legislativo), 400 sobre assuntos relacionados à Casa Legislativa e ao Centro de Convivência da Juventude, 250, Procon, 100 para o CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) e 100 referentes ao CAM (Centro de Apoio ao Municípios).
“A nossa maior demanda é sobre os cursos e preparatórios oferecidos pela Escolegis e sobre o Centro de Convivência. As pessoas querem saber sobre o horário de atendimento, quais cursos de capacitação estão sendo ofertados, documentos necessários para se matricular, endereço do local das aulas, como fazer a matrícula on-line, como pegar o certificado de cursos já concluídos. Às vezes, a pessoa esquece como acessar a plataforma, e aqui a gente ensina o passo a passo”, detalhou.
Para a supervisora, o Call Center é um facilitador para os cidadãos que necessitam dos serviços do Poder Legislativo. “Quando a pessoa precisa de atendimento, encaminhamos para o setor responsável, sendo tanto satisfatório para o cidadão quanto para nós, atendentes, que estamos na ponta ajudando esse cidadão a resolver a demanda. Eles ficam muito satisfeitos em receber esse pré-atendimento”, disse.
Transparência
O serviço de Call Center tem um ano e quatro meses de funcionamento. Ele foi implantado com a finalidade de dar mais transparência aos atos do Poder Legislativo, bem como aproximar cada vez mais a população dos programas permanentes da Assembleia Legislativa de Roraima.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sem intervalo. A Central do Poder Legislativo também recebe denúncias e sugestões.
Marilena Freitas